Odivelas Basket Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qualidade nesta Equipa

Ir para baixo

Qualidade nesta Equipa Empty Qualidade nesta Equipa

Mensagem  Rg Ter 01 Dez 2009, 15:01

Este sistema defensivo que está a ser implementado e treinado neste escalão é um sistema onde é necessário haver uma enorme disponibilidade fisíca e mental para poder funcionar.
Nada é perfeito na vida, mas tudo pode ser melhorado sempre.
Depende do nível de exigência que pretendemos de nós próprios e do empenho que aplicamos nas nossas vidas.
Estou bastante satisfeito por ver que os atletas já começam a assimilar os princípios básicos desta defesa, mas tenho a plena consciencia que ainda temos muitas lacunas.
Estas lacunas tem a ver com os 4 fundamentos do basquetebol, o drible, o passe, o lançamento e a defesa.
Mas eu, como sou teimoso, ainda acrescento ainda mais um aspecto que é o bloqueio defensivo.
Portanto, entendo que todos nós, treinadores e atletas temos de ser mais rigorosos com estes 4/5 fundamentos.
Todos os atletas tem que começar a ser mais rigorosos com eles próprios, de modo a suprimir o mais rápidamente estas lacunas.
O jogo de basquetebol é feito de ritmo, mudanças de ritmo e se conseguirmos ter estes fundamentos bem aprendidos, conseguimos ter mais soluções para ultrapassar as dificuldades do jogo e as impostas pelas equipas adversárias.
Eu, como treinador desta equipa, dou os meus parabéns a todos pela boa evolução demonstrada até ao momento, e tenho a certaza absoluta que até ao final desta época é sempre a subir.
Obrigado por ser o vosso Treinador!

Coach "Pantera"
Rg
Rg

Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos